Sobre



HELLO. Sou jornalista e editora de conteúdo de moda & cultura. Na minha trajetória profissional, já escrevi para multimarcas, fashion designers e chefiei equipes de produção do vestuário feminino.


TIMELINE FASHION JOURNALISM


Quando criei meu primeiro blog, em 2009, eu sabia bem o que queria: pôr em prática tudo aquilo que aprendi na faculdade e quem sabe ajudar outras pessoas que, assim como eu, sonhava em trabalhar com moda, mas não tinha contato com esse mundo e nem ideia de onde começar.

Nessa época, os blogs estavam no auge e foi graças a isso que pude conhecer um monte de gente, vivenciar e entender como funcionava essa área que eu tanto sonhava.

Tive a oportunidade de trabalhar com bastante gente, o que me abriu portas e conhecimentos imensos. Passei um tempo em São Paulo e fiz parte de um mercado que praticamente inexistia em Salvador.

Só que foi aqui que tive o melhor insight de todos! Como já era formada em jornalismo, ao invés de me especializar apenas em Comunicação de Moda, decidi que iria aprender na prática como funcionava a indústria.

Assim, em 2012, estava trabalhando em um atelier coordenando equipes de produção e literalmente fazendo parte da engrenagem da produção do vestuário.

Durante esse tempo, a escrita ficou em stand by. Era humanamente impossível dar conta de apurar, editar, publicar e cuidar da publicidade do site. Conciliar das duas áreas, principalmente, com os horários loucos que eu cumpria muitas vezes era impraticável.

O trabalho no atelier foi um período maravilhoso, de muito aprendizado e contribuição. Só que, com o ônus, vieram também alguns bônus e choques de realidade: egos inflados, relações obscuras e ambientes de trabalho não tão saudáveis como aparentavam ser.

Quando me dei conta disso, passei a questionar a minha relação com a Moda e o quão importante é a nossa saúde mental. A forma como as roupas são produzidas e consumidas me fizeram questionar bastante coisa.

Percebi que precisava dar um tempo desse universo. Passei dois anos estudando coisas diferentes, não pisei em um único evento de moda sequer e me desconectei o máximo que consegui. Aproximei-me da minha espiritualidade e passei a escrever muito sobre as coisas que experimentava.



BACK IN FASHION


Porém, como a gente pode até sair da moda, mas a moda não sai da gente, finalmente, em 2019, estava pronta para voltar a escrever sobre o que mais amo.

E assim, aqui estou, feliz que você tenha chegado nesse espaço, onde edito conteúdos da maneira que acredito: responsável, inspiradora e, principalmente, legal de ler. Conteúdo de moda para quem ama moda e suas vertentes; cultura, artes e uma pitada generosa de wellness.

Sou verdadeiramente apaixonada por todas as histórias que escrevo e acredito fortemente na 'comunicação essencial', onde posso ensinar os meus leitores e não apenas atualizá-los. Espero que, ao fazer isso, consiga influenciá-los positivamente a desenvolver um interesse genuíno acerca dos tópicos e produtos que compartilho.

Obrigada por estar aqui comigo.

Um beijo,
Neila Bahia.

Form for Contact Page (Do not remove)