Textos mais recentes

É por isso que você tem a sensação de "não tenho nada para vestir"

Salvador - BA, Brasil


como-comprar-roupas-sem-errar
foto: @weeny_tot | unsplash


Já tem uns quinze dias que a minha irmã fala — um dia sim e no outro também — que precisa de uma sapatilhas/mocassins novos.

O fato é que esse tipo calçado faz parte do uniforme 6x1 dela, aquele usado para trabalhar 6 dias na semana, passando das 8 horas diárias.

Até aí nada de novo, isso é a realidade da maioria das pessoas. O que é muito bizarro nessa história é que ela tem um armário chei-o de sapatos. Tem de tudo: scarpins altíssimos, botas de cano médio, botas de cano curto, tênis, rasteirinhas diversas... E, apesar de mudos, eles dizem muita coisa.

Quando escolhemos investir em itens que achamos bonitos, estilosos, mas não levamos em conta sua funcionalidade, a nossa rotina, o clima da cidade e outras coisas como as que falei no artigo como compras roupas sem errar, caímos na armadilha do guarda-roupa cheio, mas nada para vestir.

Precisamos comprar coisas novas constantemente, o que parece não resolver o problema. Perdemos o foco quando damos de cara com uma promoção, um look lindo no Instagram ou uma tendência incrível no Pinterest.

Sim, você não é a única pessoa a passar por isso. Eu, inclusive, já fiz isso durante muito tempo, mas reajustei a rota. Sempre é tempo.

Então, se você errou e o caos já está instalado, o primeiro passo é fazer um detox no guarda-roupa. Vai ser sofrido, difícil desapegar de tanta coisa linda (e inútil), porém é isso que precisa ser feito.

Deixe que permaneça apenas o que você utiliza. Sapatos vão estragar se estão guardados de forma inadequada e ficam muito tempo sem uso, roupas e acessórios também. Esses itens precisam de cuidados, de limpeza, de ar, de vida!

Abra espaço para o novo, sem arrependimentos. O que passou, passou. O importante é que, daqui pra frente, você vai comprar menos e melhor, fazendo ótimas escolhas e eliminar a sensação horrível de nada pra vestir sempre que precisa escolher um look.

  


 

Conferiu todos os passos? Aproveite para comprar na C&A com 10% OFF
usando o cupom NEILABAHIA nos pedidos acima de R$ 99!

Form for Contact Page (Do not remove)

Newsletter