Textos mais recentes

Como descobrir seu estilo e ter um glow up no visual

Salvador - BA, Brasil

 

dicas-de-estilo-looks-glow-up
Foto: @natinati | Unsplash


Que estilo é muito mais que roupas, não há dúvidas. Ter um estilo pessoal envolve uma série de coisas, que, em conjunto, ajudam a transmitir nossa assinatura e expressar quem somos e como gostaríamos de sermos percebidos no mundo.

A bolsa que escolhemos, as cores e tecidos das roupas que preferimos vestir, a forma como arrumamos o nosso cabelo e até mesmo a fragrância do nosso perfume são alguns itens que ajudam a compor essa assinatura.

E embora possa parecer algo fácil para algumas pessoas, não se engane: mesmo que haja quem pareça que nasceu assim, isso não é bem verdade. Estilo é treino, observação e prática.

Porém, não tenha pressa, faça com que essa seja uma jornada divertida e criativa de autodescoberta e que essa vai ser uma forma para te ajudar a comprar roupas de forma assertiva e acabar com a sensação "não tenho nada para vestir."

Então, se você está buscando descobrir seu estilo ou simplesmente fazer um glow up, aqui estão algumas dicas para te ajudar nesse processo.


O que é Glow Up?

"Glow up" é uma expressão em inglês que se refere a uma transformação positiva na aparência ou estilo de uma pessoa. Essa transformação pode envolver diversos aspectos, como cuidados com a pele, maquiagem, moda, condicionamento físico, mudanças de cabelo, entre outros.

O termo se tornou popular nas redes sociais e é frequentemente usado para descrever uma mudança significativa na aparência de alguém ao longo do tempo.

Geralmente, a ideia é que a pessoa tenha passado por uma evolução em sua imagem, resultando em uma aparência mais confiante, estilosa e atraente.

Além da transformação física, o "glow up" também pode se referir a um desenvolvimento pessoal e emocional, indicando uma melhoria geral na vida, autoestima e bem-estar.

É muito comum as pessoas compartilharem fotos ou vídeos comparando seu antes e depois para mostrar sua jornada e inspirar outros a fazerem mudanças positivas em suas vidas.

E se tratando de estilo, qui está um guia rápido para que, executando alguns passos, você consiga descobrir seu estilo e não errar mais ao comprar um nova roupa.



7 passos para encontrar seu estilo pessoal

  1. Autoconhecimento: Parece bobagem, mas acredite, não é. Portanto, em primeiro lugar, tire um tempo para refletir sobre quem você é, suas preferências, personalidade e como deseja se expressar através do seu estilo. Pergunte-se sobre suas cores favoritas, tipos de roupas que mais gosta e como você deseja se sentir quando estiver vestido de acordo com seu estilo pessoal. Vale lembrar que esse exercício não é para te colocar em caixinhas, ao contrário, é para libertar dos rótulos e para que você consiga perceber o que mais gosta e o que te faz se sentir bem.

  2. Inspiração: Busque inspiração em diferentes fontes, como blogs, redes sociais e até mesmo pessoas ao seu redor. Crie uma pasta de referências com imagens de estilos que você gosta e que reflitam sua personalidade. O Pinterest é uma ótima opção, se tiver dúvidas, pesquise mais sobre e observe o meu perfil, nele eu salvo muita coisa que me inspira. Inclusive looks de verão e looks de inverno.

  3. Experimentação: Não tenha medo de experimentar diferentes estilos de roupas, acessórios e combinações para descobrir o que funciona melhor para você. Visite lojas e provadores, experimente peças que normalmente você não escolheria e não descarte as novas possibilidades.

  4. Adaptação: Seu estilo pessoal pode evoluir ao longo do tempo, portanto, não tenha medo de adaptar e explorar novas tendências ou estilos que você possa descobrir. Ajuste coisas novas, mesmo as pequenas, como um blusa pra dentro, um cinto ou uma nova cor de batom. Estamos mudando o tempo inteiro e somos livres para incorporar essas mudanças ao nosso estilo.

  5. Conforto e confiança: Lembre-se de que o estilo passa por tendência, sim, mas vai além delas. É importante que você se sinta confortável e confiante com as roupas que escolhe usar. Seu estilo pessoal deve refletir quem você é e fazer você se sentir bem consigo mesmo.

  6. Acessórios e detalhes: Sim, eles podem fazer toda a diferença no seu estilo pessoal. A escolha de acessórios, como colares, pulseiras, óculos de sol e bolsas, pode ajudar a adicionar personalidade e complementar seu visual.

  7. Autenticidade: Não custa reforçar, seu estilo pessoal é uma forma de se expressar e não deve ser ditado por tendências ou opiniões alheias. O importante é que você se sinta confortável e quem é com suas escolhas.


Lembre-se de que encontrar seu estilo pessoal é um processo contínuo. À medida que você evolui e muda como pessoa, seu estilo também pode evoluir. Portanto, divirta-se explorando, experimentando e descobrindo o que faz você se sentir você.



Conferiu todos os passos? Aproveite para comprar na C&A com 10% OFF
usando o cupom NEILABAHIA nos pedidos acima de R$ 99!

Form for Contact Page (Do not remove)

Newsletter