Textos mais recentes

Review — Manual da Consultora de Imagem: Tudo que Eu Queria Ter Ouvido Antes de Começar nesta Profissão

Salvador - BA, Brasil


como-ser-consultora -de-estilo
foto: @armedshutter | unsplash


Escrito por Érica Minchin, uma profissional experiente da área, Manual da Consultora de Imagem: Tudo que eu queria ter ouvido antes de começar nesta profissão pretende fornecer informações e orientações valiosas para quem desejam ingressar nessa carreira.

A obra é dividida em várias seções, cada uma abordando diferentes aspectos da consultoria de imagem, desde os princípios básicos até os tópicos mais avançados. Érica apresenta suas experiências pessoais, compartilha histórias de sucesso e oferece conselhos práticos que podem ajudar os leitores a se destacarem nessa profissão.

Uma das maiores qualidades do livro é a abordagem abrangente dos temas relacionados à consultoria de imagem. Ele explora não apenas os aspectos visuais, como moda e estilo pessoal, mas também discute a importância da linguagem corporal, da comunicação não verbal e da autoconfiança.

Sob a necessidade de compreender as expectativas e as necessidades dos clientes, a publicação fornece dicas valiosas sobre como estabelecer uma relação de confiança e empatia com eles. Além disso, o livro traz uma visão realista e pragmática sobre a consultoria de imagem.

Longe de romantizar a profissão, ao contrário, a autora oferece uma perspectiva honesta sobre os desafios enfrentados nesse campo. Ela discute os altos e baixos da carreira, as dificuldades de lidar com diferentes personalidades e as estratégias para superar obstáculos comuns.

Outro ponto forte do livro é a linguagem acessível e envolvente utilizada por Érica. Ela consegue transmitir informações complexas de maneira clara e concisa, tornando o conteúdo fácil de ser compreendido, mesmo para que está iniciando e não possui experiência na área.

No entanto, vale ressaltar que o livro se concentra principalmente na experiência e visão da autora e pode refletir suas opiniões e perspectivas individuais sobre a consultoria de imagem. É importante ter em mente que diferentes consultores de imagem podem ter abordagens e visões diferentes sobre o tema

Em linhas gerais, "Manual da Consultora de Imagem: Tudo que eu queria ter ouvido antes de começar nesta profissão" é uma leitura indispensável para aqueles que desejam seguir carreira na consultoria de imagem.

Com conselhos práticos, experiências reais e uma abordagem realista, o livro oferece uma base sólida para os aspirantes a consultores de imagem embarcarem nessa jornada profissional com confiança e adquirir o conhecimento necessário para imprimir sua própria assinatura na profissão.



ResumoO que você gostaria de perguntar a uma profissional com longa experiência na área em que você está começando agora?

Iniciar em uma profissão não costuma ser tarefa fácil, especialmente quando lembramos que não basta ter um grande amor pela atividade em si, é necessário entender de outros assuntos que manterão a sua empresa de pé.

A Consultoria de Imagem e Estilo é uma dessas profissões que vai exigir muito de você, da sua habilidade técnica, do seu espírito empreendedor e certamente da sua paciência com a burocracia de uma pequena empresa.

Para te ajudar a decidir se esse caminho é pra você e te auxiliar nos primeiros passos, a consultora de imagem Érica Minchin resolveu juntar as questões mais importantes para quem está começando na área, respondendo com base em sua experiência prática de muitos anos de atendimento tudo aquilo que ela mesma gostaria de ter ouvido antes de começar.

Este livro é cheio de referências, com outras leituras, sites, vídeos e até aplicativos de produtividade que vão te auxiliar a planejar a estrutura do seu negócio. É possível ler Manual da Consultora de Imagem: Tudo que eu queria ter ouvido antes de começar nesta profissão no dispositivo Kindle da Amazon ou baixando o app Kindle na sua loja de aplicativos.





Leia à vontade mais de 1 milhão de eBooks com o plano de assinatura kindleunlimited

Form for Contact Page (Do not remove)

Newsletter