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10 livros de moda para ler no kindle

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Foto: iIrem Karakaş | Pexels


Fonte valiosa de conhecimento, inspiração e referência para profissionais, entusiastas e estudantes da área, os livros de moda desempenham um papel importantíssimo tanto para a indústria quanto no desenvolvimento pessoal.

Os livros de moda são fonte de inspiração para designers, estilistas e artistas. Eles apresentam coleções, editoriais de moda, fotografias e ilustrações que despertam a criatividade e ajudam a desenvolver um senso estético único. Ao explorar diferentes publicações, é possível descobrir novas ideias e abordagens criativas.

Para estudantes de moda e aspirantes a profissionais da indústria, por exemplo, os livros de moda são uma ferramenta educacional essencial. Eles fornecem conhecimentos fundamentais sobre design, modelagem, styling, história da moda, gestão de marcas, marketing e outros aspectos relevantes.





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Seja para o ensino formal, seja para aqueles que buscam aprender moda de forma autodidata, ter títulos relevantes sempre a mão é imprescindível caso deseje estar um passo à frente nessa área que muda tanto e tão rapidamente.

E com rotinas cada vez mais corridas, onde qualquer tempinho livre conta, ler se tornou uma tarefa adiada. E se é preciso carregar verdadeiros calhamaços, tudo fica ainda mais complicado.

Nesse ponto é que entram os Kindles, ou outros dispositivos, que, em poucos cliques são verdadeiras bibliotecas digitais, com uma infinidade de títulos, onde a assinatura mensal custa menos que a maioria dos livros.


10 livros de moda para ler (quase) de graça no Kindle

1. Com que Roupa?: Guia Prático de Moda Sustentável — A comunicadora e ativista ambiental Giovanna Nader convida o leitor a participar de uma jornada para reinventar sua relação com a moda. Nestas páginas você vai encontrar dicas de estilo, técnicas para preservar mais as suas roupas e orientações para consumir menos e melhor. Ver e-Book


2. O Cérebro e a Moda — No livro (tem review dele aqui), Nathalia Anjos discute como certos paradigmas podem condicionar a nossa noção do que é belo, ideal ou do que está na moda, analisando como as imagens a que somos expostos podem impactar nossas emoções e sentimentos. Com o lançamento desta obra, o Senac São Paulo visa colaborar para que os leitores possam fazer escolhas de consumo mais conscientes, compreendendo o universo da moda com um olhar mais atento. Ver e-Book


3. Como Compreender Moda: Guia Rápido para Entender Estilo — Como compreender moda identifica as principais tendências dos últimos séculos e mostra como elas estão relacionadas com os estilos contemporâneos. Do neoclássico ao gótico, do militar ao rebelde, as características de cada look são apresentadas em textos bem costurados com imagens antigas e atuais. Ver e-Book


4. 101 Filmes Para Quem Ama Moda (Design) — Alexandra Farah faz um importante levantamento - são mais de 100 títulos estudados durante meses, pela autora e pesquisadores. Ver e-Book


5. Marketing Digital na Moda — Este é um guia prático para você criar o seu planejamento de marketing digital, transformar e impactar o mercado da moda com a sua marca e ir muito além. Com um conteúdo simples e objetivo, foi criado para quem quer evoluir neste mercado com o marketing digital que cresce a cada dia, conhecer todas as ferramentas abrangentes e sair da invisibilidade digital. Ver e-Book


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6. Use a Moda a Seu Favor — Ao unir história da moda, análises sobre o processo de confecção de roupas e exercícios para descontruir o olhar e aprender a amar seu próprio corpo, a autora mostra que é possível se redescobrir, reinventar e viver tudo isso de uma forma criativa, leve e o melhor: sem regras. Ver e-Book 


7. Coco Chanel: A Rainha da Alta Costura — Este livro simples e informativo oferece uma discussão aprofundada dos momentos chave da carreira de décadas de Chanel, incluindo a abertura da sua primeira loja, Chanel Modes, o lançamento do seu icónico perfume Chanel No. 5 e a sua colaboração com os anti-semitas durante a Segunda Guerra Mundial. Inclui também uma biografia completa, uma introdução valiosa ao contexto político, social e económico e uma avaliação do impacto do trabalho de Chanel, dando-lhe toda a informação essencial de que necessita sobre este ícone do mundo da moda. Ver e-Book 


8. A Estratégia de Estilo: O Guia para Fugir das Armadilhas do Consumismo Fashion — A partir de três perguntas essenciais - "O que eu tenho?", "Do que eu preciso?" e "O que eu quero?" - Nina se propõe a ajudar todas as mulheres a fugirem das armadilhas do consumismo e a serem mais criativas ao usarem aquilo que já possuem em seus guarda-roupas. A estratégia de estilo é um guia essencial para todas as mulheres, em todas as estações.  Ver e-Book


9. Psicologia Fashion: Consultoria de Estilo, Imagem e Marca Pessoal - Integrando a Aparência com a Essência — Lara Almeida analisa a moda e traz curiosidades sobre ela. Explica os processos de consultoria de moda, imagem, estilo, marca pessoal e o impacto desse gerenciamento na vida das pessoas. Fala sobre a influência da mídia, dos padrões comportamentais e os aspectos que levam ao consumo das marcas. Explica sobre o poder da imagem e o que está "por trás da moda de vestir", revelando a magia das roupas e seus efeitos psicológicos sobre o eu, e nos outros. Ver e-Book


10. Champagne Supernovas: Kate Moss, Marc Jacobs, Alexander McQueen e os Rebeldes dos anos 1990 que Reinventaram a Moda — Com a expertise da jornalista Maureen Callahan, Champagne Supernovas nos leva de volta aos anos 90, quando modelos brilhantes deram lugar a verdadeiras lendas, o que era considerado underground e alternativo desfilava nas principais passarelas mainstream, e a moda virou um cenário rico, alimentado pelas mentes mais brilhantes do mundo artístico e cultural.  Ver e-Book

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