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Review — O Cérebro e a Moda

Salvador - BA, Brasil
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Foto: Simona Sergi | Unsplash



Roupas, acessórios e produtos relacionados à moda, tudo disponível a um clique. O consumo excessivo de moda, impulsionado pela rápida mudança das tendências e pela pressão social para estar sempre vestindo os últimos lançamentos, nos trouxe uma série de problemas.

Um dos principais desafios é o desperdício de roupas, onde muitas peças são descartadas precocemente, contribuindo para a poluição do meio ambiente.

Além disso, a produção em massa e a exploração da mão de obra barata em países em desenvolvimento têm levantado preocupações sobre as condições de trabalho e os direitos dos trabalhadores na indústria da moda.

No entanto, nas últimas décadas, surgiram movimentos e tendências em direção a um consumo de moda mais consciente e sustentável.

A moda sustentável e ética ganhou destaque, com mais marcas adotando práticas ambientalmente amigáveis e éticas em suas cadeias de suprimentos.




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Nesse sentido, O Cérebro e a Moda coloca em pauta a questão do consumo de imagens de moda e como isso impacta o comportamento humano.

Sob a ótica da neurociência, a autora faz uma análise das influências recebidas por meio de estímulos estéticos e traz para o nível da consciência o aprendizado de comportamentos gerados por essas influências. 

Com o lançamento desta obra, a Editora Senac São Paulo colabora para que seja possível fazer escolhas de consumo mais conscientes, compreendendo o universo da moda com um olhar mais atento e menos dependente, colocando assim a decisão de compra nas mãos de cada pessoa.



Sobre a autora:
Mãe do Daniel e parceira de vida do Didi, Nathalia Anjos é fundadora de uma agência de produção de experiências e coordenadora dos cursos da área de moda e beleza do Senac Lapa Faustolo.

Pós-graduada em história, sociedade e cultura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-graduanda em neurociências e comportamento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e bacharel em negócios da moda com ênfase em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi.

Já produziu eventos de moda e cultura em diversas cidades do Brasil e em países como França, Japão, Estados Unidos, México e Emirados Árabes.

Trabalhou com figurino e direção de arte para audiovisual em tevê aberta e publicidade. Atuou na área comercial e de exportação de moda praia para marcas como Adriana Degreas, Cecilia Prado e Cyann/Manvar. Escreve textos para uma plataforma de moda e comportamento transdisciplinar.

Você pode comprar o livro O Cérebro e a Moda, aqui.

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