Fashion bio: Costanza, no canal GNT

Salvador - BA, Brasil

O documentário traz uma seleção inédita do arquivo do canal em conjunto com temas atuais e biográficos como infância, amor e, claro, moda e estilo


constanza-pascolato-documentario
Foto: Hick Duarte / Reprodução



Talvez você não saiba, mas um Armani salvou a vida de Costanza Pascolato. Essas e outras confissões estão no documentário "Costanza", disponível no canal GNT.

A produção, dirigida por Alberto Renault, nos conta um pouco sobre a trajetória, o estilo de vida, a relação com família, seus amores e o mais encantador: a visão dela acerca de si mesma.

Com depoimentos de Reinaldo Lourenço, Gloria Kalil, Consuelo Blocker e Alessandra, o doc é um mergulho fascinante no universo dessa mulher que tem um conteúdo tão rico e interessante. 

A Papisa da Moda — título recebido na década de 80 da jornalista de moda Joyce Pascowitch — nasceu na Itália, vindo para o Brasil em 1944, aos cinco anos, acompanhada pelos pais, Michele e Gabriella Pascolato, fugindo da Segunda Guerra Mundial.

Quatro anos depois, a família aristocrata fundou a tecelagem Santaconstancia, que ainda hoje está entre as maiores empresas de tecidos do país.


costanza-pascolato-filha-neta
Foto: Acervo Pessoal / Reprodução


Respeite sua essência, seja você mesma, é o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima. — Costanza Pascolato




Veja também:





Em 1962, Costanza casou-se com o banqueiro Robert Blocker, brasileiro filho de americanos. Juntos tiveram duas filhas, Consuelo e Alessandra, e um casal de netos.

O Casamento não durou muito e em 1971, ela se separou. Com o fim do matrimônio, começou a sua carreira como editora e consultora de moda na revista Claudia, da Editora Abril, onde trabalhou por 17 anos.

Em 1975, casou-se com o segundo marido, o marquês italiano Giulio Cattaneo della Volta, com quem viveu até a morte dele, por enfarte, em dezembro de 1990.

A morte do amor da sua vida, como elas mesmo relata, a afetou muito. No mesmo ano, Costanza enfrentou uma depressão e um câncer de mama. Seu último casamento, com o produtor musical Nelson Motta, durou dois anos e acabou em 2001.

Você pode assistir ao documentário Costanza no canal GNT através do Globoplay, mas é preciso ter um plus na assinatura, que contempla os "canais ao vivo".

Caso você tenha TV a cabo, como Sky, por exemplo, é possível ter acesso ao conteúdo através do site ou app "Canais Globo" e realizar o login com a sua operadora.



Form for Contact Page (Do not remove)