Sol em Touro: signo trará um período de materialidade e perseverança

Salvador - BA, Brasil

Falando sobre a materialidade das coisas, Touro pode influenciar em diferentes aspectos da vida, como trabalho e amor


signo-de-touro-para-hoje
Foto: Victoria Borodinova / Pexels



Não é à toa que fazer um mapa astral gratuito e on-line, consultar previsões do zodíaco e entender mais sobre a posição dos planetas tornaram-se hábitos comuns. 

Em abril, o Sol chega iluminando o signo de Touro. De acordo com a astróloga Cláudia Lisboa, é o segundo signo do zodíaco e o primeiro do elemento Terra. Além disso, Touro é regido por Vênus, representando a força da vida em sua plenitude.

“Touro é o primeiro signo de terra dos zodíacos que fala da consciência da materialidade das coisas. Somos materiais, por mais que a gente pense e tenha uma cabeça que é imaterial, relacionada ao pensamento e às ideias. Mas a primeira coisa, quando um bebê nasce, sente, é que ele tem que comer para existir no plano material. Depois de Áries, que é o impulso da própria vida, chega Touro. Agora é a hora de nutrir o ser, ele tem que se alimentar, tem que sobreviver na esfera da materialidade”, pontua Lisboa. 

A astróloga responsável pelo horóscopo do dia no site Astrologia Luz e Sombra destaca que esse período de Touro traz um momento de reflexão e fortalecimento da estabilidade e comprometimento em diferentes áreas da vida, do trabalho ao amor.


Como Touro influencia a vida humana


Conhecido por sua persistência, produtividade, segurança e força, o signo de Touro está associado à necessidade de se manter vivo e representa a consciência das vontades materiais. 

Por ser um signo que gosta de apreciar os prazeres da vida, o período do Sol em Touro traz os sentidos de forma forte e aguçada e também evidencia uma perseverança para alcançar os objetivos. 

Segundo a astróloga, esse é, inclusive, um dos maiores atributos do signo. “Uma das qualidades mais incríveis de um taurino é a perseverança sobre um desejo, traduzido muitas vezes como teimosia, pois não foge da realização das coisas. É um signo que arregaça a manga”, explica.


Influência de Touro no trabalho


O trabalho é algo que dá sentido para a vida dos taurinos, uma vez que são de um signo materialista. Cláudia Lisboa destaca que esses indivíduos estão vinculados à busca por resultados palpáveis. Sendo assim, o período em que Touro está em evidência pode trazer uma maior determinação para o âmbito profissional. 

“É um signo com uma facilidade de lidar com a materialidade das coisas; é extremamente produtivo. É aquele que põe a mão na massa mesmo. O trabalho é importante como um ponto de partida e, às vezes, isso fica até na frente de outras coisas”, ressalta. 

Lisboa destaca ainda que, por ser um signo pragmático, produtivo e objetivo, Touro é organizado no trabalho. Todas essas características evidenciam a procura de resultados no ramo profissional. 

“Os signos de Terra, no modo geral, precisam estar seguros de uma garantia de resultados. Possuem o aspecto da ambição, de querer crescer, de se desenvolver no trabalho e se não veem uma perspectiva de resultados, há uma dificuldade de conforto no trabalho”, explica a astróloga. 




Veja também:





Influência de Touro no amor


Como já mencionado, Touro é regido por Vênus, conhecida na mitologia grega e romana como a deusa do amor e da beleza. Nesse sentido, Cláudia Lisboa explica que indivíduos desse signo possuem um senso estético apurado, além de apreciar e valorizar os prazeres. 

“Vênus está sempre apaixonada e envolvida com um amor em sua vida. Por esse motivo, Touro possui uma ligação profunda com os afetos e com as pessoas”, assinala.

Nesse sentido, a astróloga destaca haver ainda outra característica forte nesse signo, que se entrelaça com a perseverança e a influência nos relacionamentos: o apego. Os taurinos tendem a desenvolver uma necessidade de cuidar do que possuem, o que fica evidente nas relações. 

Claudia ainda finaliza dizendo que Touro precisa aprender a desenvolver aspectos característicos de Escorpião, seu oposto. Signo que fala justamente da finitude das coisas, da necessidade de entender que tudo se transforma e muda, trazendo certa ideia de desapego.

“Fica a dica: persevere nos seus desejos, não abra mão daquilo que sente que pode produzir, trabalhe para ter o que deseja no seu conforto. Namore, se apaixone por tudo o que possa lhe dar prazer. Mas, não esqueça de se desapegar ou não se apegar, porque as coisas se transformam e é preciso encarar essa transformação como um ganho”, aconselha a astróloga.


*Com informações da Assessoria de Imprensa Experta Media

Form for Contact Page (Do not remove)