Ocean Matter: Mindse7 C&A e Reorder se unem em prol dos oceanos

Salvador - State of Bahia, Brazil

Para celebrar o início da parceria, as empresas promovem ação de limpeza na Praia Brava, em Itajaí


projeto-cea-mindse7-reorder
Foto: @reorder.cc / Reprodução Instagram





A Mindse7 C&A se une a Reorder e anuncia o lançamento da campanha “OCEANS MATTER”, projeto voltado ao combate dos plásticos nos oceanos.

A iniciativa envolve ações multidisciplinares para conscientização da sociedade contra as poluições nas praias brasileiras.

A primeira mobilização acontece neste sábado, 05, com a limpeza da Praia Brava, em Itajaí/SC, a partir das 7h, a participação é aberta ao público.

.A Reorder atua estimulando soluções transformadoras para inserir sustentabilidade na moda em prol dos Oceanos, atuando como peça essencial para que esse movimento aconteça, sendo responsável por unir agentes transformadores no mundo da moda.




Veja também:




Plástico é responsável por 80% do lixo nos oceanos 


Um estudo recente, publicado pela revista científica Nature Sustainability, comprovou que 80% do lixo encontrado nos oceanos é composto por plástico, sobretudo sacolas e garrafas.

Materiais de pesca também representam um número considerável quando o assunto é poluição marinha. Segundo as Nações Unidas, 640 mil toneladas desses descartes são abandonadas anualmente no mar. Representando um grande perigo tanto à fauna quanto à flora desse ambiente. 

Por isso, há um foco  na coleta de redes de pescas, transformando esse lixo em novos itens para consumo junto à indústria. As ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar produtos a partir dos rejeitos plásticos.

O projeto também resultará na coleção de t-shirts Reorder + Mindse7 C&A, com lançamento previsto para 22 de março, Dia Mundial da água.

As camisetas são feitas dentro da linha de produção BCI (Better Cotton Initiative), priorizando a melhoria contínua das boas práticas de produção do algodão dentro dos critérios corretos da sustentabilidade e das relações justas de trabalho.

Parte da venda das peças será revertida para a Reorder e suas iniciativas, mas também para a ONG Eco Garopaba, ambas com a missão de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, da correta destinação dos resíduos, da reutilização de materiais e da reciclagem.

Além de incentivarem o esporte e a inclusão social através de práticas relacionadas ao meio ambiente.


* Com informações da Assessoria de Imprensa C&A Brasil.

Form for Contact Page (Do not remove)