As galochas estão de volta! Saiba como escolher o modelo ideal

Salvador - BA, Brasil

Além de serem perfeitas para os dias chuvosos, as galochas são ótimas aliadas para um look cheio de estilo e conforto


como-usar-galocha-bota-de-acougueiro
Foto: @tylauren / Reprodução Instagram


Já estamos no outono, época em que a temperatura é mais amena e, dependendo da região, a chuva pode ser frequente. Então, nada melhor do que um bom par de galochas para ajudar a manter os pés sequinhos e confortáveis.

No início, as botas de chuva eram confeccionadas apenas para a proteção, mas, com o tempo,  ganharam status de fashionistas, tornando-se uma peça atemporal, daquelas que vale a pena manter no guarda-roupa.

Mas, antes de pensar em como usar galochas, é importante escolher um par adequado, que seja duradouro, para te acompanhar por bastante tempo.


Proteção contra intempéries climáticas

O primeiro fator que você deve pensar é a proteção contra o mau tempo. As botas de chuva altas proporcionam sempre a melhor proteção.

Se quiser manter os pés secos, livres de chuva ou poças, as botas de chuva de cano alto são ideais, já que quanto mais altas, maior será a proteção.

Contudo, elas podem esquentar bastante, por isso se você mora em regiões onde o clima é mais quente, talvez essa não seja a melhor opção. Nesse  caso, as galochas de cano curto serão perfeitas.


Conforto é fundamental 

Um par de galochas confortáveis ​​é sempre a melhor escolha. Por ser confeccionada em borracha, esse material precisa ser macio e flexível. 

Esse material facilitará a colocação e as botas não causarão muita fricção nos pés. Botas de chuva resistentes e de material duro geralmente são bem pesadas e ideais para ocasiões ambientes específicos. Locais urbanos pedem modelos mais leves.


Observe a tração 

Como as botas de chuva são frequentemente usadas em condições escorregadias, elas precisam de uma boa aderência. A tração é tão crucial quanto a resistência à água.

Opte por solados tratorados antiderrapantes. Caso contrário, as chances de escorregar e cair serão grandes. Também não escolha as solas muito finas porque são fáceis de perfurar e desconfortáveis.

No mais, é só escolher um bom par de meias e aproveitar suas galochas com jeans, leggins, saias ou vestidos. E se você estiver se perguntando se é seguro usá-las por longos períodos, a resposta é sim! As botas de chuva podem proteger seus pés melhor do que outros tipos de sapatos ou botas.











Veja também:





Para esta temporada, a Usaflex traz as galochas da linha Splashh


De olho nas "águas de março que fecham o verão", a marca apresenta a linha Splahh, como parte da sua coleção outono/inverno 2022.

Conhecida por unir conforto e estilo, a Usaflex criou rain boots que vão além de utilitárias para os dias de chuva.  Com cano curto e base em PVC impermeável, as botas têm solado de borracha e lateral com acabamento em tricô.

Previstas para chegarem ao mercado dia 31/03, as galochas Usaflex virão nas cores preto, verde militar e marsala. A label promete um shape tradicional, mas com aquela bossa especial que vai bem com diversas peças, mesmo para os guarda-roupas mais exigentes.



botas-usaflex-galocha-botas-de-chuva
Galochas Usaflex com base em PVC impermeável, solado de borracha e lateral em tricô impermeável




* Com informações da Assessoria de Imprensa Si Comunicação

Form for Contact Page (Do not remove)