Latest Stories

Moda casual: como criar looks incríveis e descomplicados

Salvador - BA, Brasil

 

Desde que a música moda casual de luxo estorou no TikTok, no Reels do Instagram e no Shorts do Youtube, o termo é um dos mais buscados nas pesquisas relacionadas a estilo.


moda-casual
@slipintostyle


Mas, afinal, o que é moda casual?

É um jeito de vestir confortável, funcional, despretensioso e, acima de tudo, que faz você se sentir natural e livre. Sabe aquele tipo de roupa com ar leve, que vai bem bem em diversos ambientes e que tende a ser minimalista, fazendo jus àquela máxima de menos é mais?


E mesmo que a composição tenha essa leveza característica do "vesti a primeira coisa que vi no armário", isso não é bem verdade.


E mesmo que o jeans e o tênis sejam a combinação mais óbvia - e que amamos - nem só dessas peças viverá um look casual. Sandálias de boa qualidade, bodysuits resistentes, malhas grossas e as botas estruturadas são milimetricamente pensados para criar um visual mais elaborado.


Embora alguns itens funcionem para todos os orçamentos, não é por acaso que o MD Chefe cita a Lacoste como marca-chave da sua música.


Isso porque não é incomum observamos o hi-lo entre marcas caras e mais baratas para compor os looks casuais. Leggings são combinadas com bolsas Louis Vuitton, um chinelo slider Lacoste vai bem com uma bermuda de uma loja de departamento e o que mais a criatividade mandar.


Observe que é legal perceber a qualidade da peça, se não é datada (uma moda que dá e passa) e se vai durar por muitas lavagens.


Vale lembrar que essas qualidades não são exclusivas das roupas de grife. Com um olhar treinado é possível identificar esses atributos em diversas lojas, para diversos orçamentos. 


E nada de cair na tentação de comprar um monte. Fuja da ideia de ter "trinta quilos de pano no armário". A gente sabe que essa ideia já ficou pra trás.


Luxuoso mesmo é ter peças essenciais.

Form for Contact Page (Do not remove)