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5 formas simples de praticar o autocuidado

Salvador - BA, Brasil
autocuidado






Já parou pra pensar quantos pratinhos você equilibra por dia? Eu sei, são muitos! Também sei que nesse malabarismo com listas de tarefas intermináveis o autocuidado para parece mesmo o item menos importante.


E quando a gente que acorda cedo, depois de ter passado horas e horas na frente do computador no dia anterior, precisa cuidar da casa - muita vezes dos filhos - cogitar ter um momento só pra gente parece perda de tempo, uma loucura, já que poderíamos estar trabalhando.


Por mais clichê que possa parecer, na vida, se você queremos florescer, precisamos nos alimentar bem, tomar sol, água. É isso mesmo, somos como uma plantinha.


Empreendedorismo traz muitos benefícios - você começa a trabalhar no que ama, administra sua própria agenda, constrói sua equipe, encontra sua paixão...


Mas, temos que ter em mente que com isso virá também o estresse, a ansiedade e o excesso de trabalho que levam ao esgotamento, nos deixando murchas, sem vida para realizar as coisas mais simples.


Por isso, listei 5 coisas que você pode fazer para aliviar as tensões, restaurar a paz e sentir-se melhor enquanto administra um negócio online.




Como praticar o autocuidado no dia-a-dia


  1. tenha um sono de qualidade;
  2. cuide muito bem da alimentação;
  3. aproveite o Sol e a Lua;
  4. tire um momento para si;
  5. mude seu diálogo interno para positivo e afirmativo.

1: descanse, descanse, descanse

Não é por acaso que essa é a prática número 1 da lista. O sono estabelece as bases para um dia produtivo e é vital para um desempenho ideal.


Os adultos geralmente precisam de cerca de 7 a 8 horas de sono por noite para estar 100% descansados ​​no dia seguinte. Eu entendo que existem muitas razões para não dormir o suficiente. Mas...


Confie em mim. Eu costumava ser a rainha de, "eu poderia estar trabalhando". Não mais.


Porque quando comecei a perceber como me sentia péssima as no dia seguinte e não conseguia estar disposta para fazer o melhor, eu mudei os meus hábitos.


É incontestável que somos seres diversos. e com relação às rotinas podemos ser cotovias ou corujas, pessoas A ou pessoas B, mornig person ou night person.


Costumo ter um rendimento muito melhor durante a noite, sempre foi assim. E sofria para me adaptar a um mundo diurno.


Mas com técnicas é possível se adaptar. Pessoas diurnas sofrem menos, mas também precisam se adaptar em algum momento.


Se você, assim como eu, tem problemas para dormir, busque como melhorar o ambiente. O sono é seu amigo. Faça o seu melhor para obter o máximo que puder.


2: coma e beba bem

Você definitivamente é o que você come e bebe! É importante que você se planeje para preparar comidas e bebidas que façam com que seu corpo funcione bem.


Em um mundo perfeito, nos alimentamos bem todos os dias. Só que não vivemos em um mundo perfeito.

Portanto, nem sempre vamos conseguir comer algo realmente nutritivo. Esses momentos existem, mas ele precisam ser exceção e não regra.


Já consegui entender que a alimentação não precisa ser um tormento, e como eu quem prepara a minhas próprias refeições, bastou encontrar um formar de fazer isso funcionar pra mim.


É apenas o que você precisa também, encontrar o seu jeito e se comprometer a fazer dar certo.


3: Contemple o Sol e Lua

Não deixe a natureza seja algo distante. Em tempos de pandemia é bem difícil termos acesso a lugares com ar puro, com muito verde e bichinhos diversos.


Mas, o céu está aí para nos lembrar dessa conexão energética. Adoro sair de casa e sentir o sol da manhã na minha pele. Olhar o céu à noite e comtemplar a Lua, observar seus ciclos e de como me sinto em cada um deles.


É isso que te aconselho. A criar esse hábito e perceber o quanto isso faz diferença nos seus dias. É maravilhosa a sensação.

4: tire uma momento só seu

Parece clichè, mas ler - algo que não seja relacionado ao trabalho -, fazer as unhas ou o cabelo, assistir um filme bobo e bem despretensioso, enfim, ter um tempo para fazer algo por si, dá um gás imenso na rotina caótica.


Todas nós temos uma rotina corrida e cheia de tarefas. Fazer a empresa funcionar, estudar, manter a casa limpa, muitas vezes cuidar dos filhos... Parece que não sobra tempo pra mais nada.


Porém, mesmo com todos o afazeres, ainda é importante ter momentos de fuga durante o dia. São essas pequenas pausas que recarregam as energias físicas e mentais.


Há dias que realmente isso parece impossível, mas aos poucos, vá tentando encaixar essas pausas. Sua mente ficará muito grata com isso.


5: mude seu diálogo interno para positivo e afirmativo

Essa é última dica e a mais difícil, com certeza. Isso é algo que eu ainda tenho que trabalhar diariamente.


Entender que somos únicas e diferentes, parar de se autossabotar e de se comparar com outras pessoas parece uma missão impossível.


Por aqui, tem sido uma jornada longa e difícil, mas me comprometi a achar de meios de verdadeiramente entender o meu valor e ser mais seletiva quanto às coisas que digo a mim mesma a meu respeito.


Quant mais encorajadora, compreensiva e empática, for a nossa voz interior mais seremos capazes de manifestar essa energia em qualquer área das nossas vidas, e isso inclui os negócios.


Agora me conta, você tem dedicado alguns momentos para cuidar de si? Vamos conversar mais nos comentários? Também adoraria acrescentar novas dicas às minhas práticas diárias.

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