Consultoria de imagem e estilo não é frescura

Salvador - BA, Brasil
como--descobrir-meu-estilo
@miladavigerova / unsplash



Se alguém te perguntasse qual o objetivo da consultoria de imagem e estilo você saberia responder? Se não, não se preocupe, você não está sozinha.

E por não saber bem do que se trata, muita gente deixa de utilizar essa ferramenta importante na construção da autoestima e, muitas vezes acaba  encarando como futilidade ou "coisa de quem não tem o que fazer".

O objetivo principal de uma consultoria é desenvolver a imagem que desejamos projetar, ou seja, a forma como queremos ser percebidas pelos outros e por nos mesmas.

Não se trata de criar uma personagem, mas de construir um código de estilo com base nos nossos interesses, personalidade, estilo de vida e essência.

A Consultoria de Imagem é um conjunto de ferramentas que aprimoram o estilo sem interferir na personalidade, respeitando a individualidade e características, lapidando-os de forma que possam comunicar aquilo que é desejado.


Para tanto, é feita uma análise inicial que engloba itens como:

  • Estudo de cores que mais têm harmonia com o tom da sua pele, cabelos e olhos;
  • Avaliação da estrutura física, formato do rosto, altura, corte do cabelo;
  • Mapeamento da rotina, trabalho, compromissos diários, etc.
  • E, sobretudo, a sua essência, respeitando seu estilo e gostos pessoais. Nada de caixinhas!



Com os resultados em mãos, a consultora define as melhores linhas, formatos, design e acessórios, a fim de valorizar os pontos fortes da gente.

Concluído o primeiro passo, há uma análise do nosso guarda-roupa, buscando trazer funcionalidade, para observar o que é bacana, o que precisa de ajuste e o que precisa sair.

Então, se você tem dificuldade de construir sua imagem sozinha, é muito provável que precise do trabalho de uma consultora de imagem e estilo.

Basta lembrar que nós, seres humanos, fazemos julgamentos sobre os outros baseados, primeiro, na aparência. E antes que você discorde, já foi comprovado que não é intencional e acontece em questão de milissegundos!

A aparência não exclui um bom "conteúdo", mas o complementa e é importante para a forma como nos enxergamos e pensamos sobre nós mesmas.

Deseja conhecer mais o trabalho de uma consultora? Recomendo muito a Amanda Kirsche, eu amo acompanhar o trabalho dela.

Check it out! @amandakirsche 


Form for Contact Page (Do not remove)