Latest Stories

E em Astrologia, você acredita?

como-fazer-mapa-astral



Embora seja considerada por muita gente relevante, grande parte da comunidade científica simplesmente não admite a Astrologia e não a consideram como ciência.

Para eles, não há absolutamente nada que explique ou prove que o alinhamento e posicionamento dos planetas possam influenciar nossas psicologias ou o desdobramento do Universo. Eu, penso justamente o contrário. 

O fato é que o tema meio que "virou moda" e há muita banalização no que diz respeito ao serviço oferecido nos vários campos esotéricos.

Não estou aqui querendo ditar regra - longe de mim, credo - afinal cada um segue o que quer. Só que é meio triste ver que muita gente prefere dar  crédito a quem presta um desserviço pro segmento, o que é uma pena.

O que importa mesmo é que grande parte da sociedade tem procurado ler bastante, estudar por diversas fontes e consegue separar os conteúdos sérios dos que não valem a pena.

Estou falando isso porque houve uma história bem louca com meu Mapa Astral. A primeira vez que solicitei a leitura do Céu no meu nascimento a astróloga me deu um mapa errado.

Passei todos os dados certinhos e ela me entregou um documento equivocado. Ela simplesmente trocou o meu ascendente com a minha Lua e eu passei dois anos seguindo algo que não tava correto.

Por esse motivo, as descrições, características de personalidade, as tendências de carreira, nada batia e o que foi aconselhado não condizia com nada, tudo que eu fazia não fluía.

Foi quando tive um estalo e resolvi pesquisar sites para fazer um mapa astral grátis. Preenchi com os meus dados certinhos e vocês não imaginam a surpresa.

Lua em Capricórnio e o meu ascendente em Virgem. O Meio do Céu, também conhecido como Casa 10,  descrevia as metas que defini para minha vida, a carreira que escolhi e o resultado dessa escolha e meu direcionamento profissional.  Estava explicado!

O que quero dizer contando é que tudo bem, astrológo é humano e também erra, só que quando isso acontece pode ser um desastre total.

Astrologia funciona

Há influência da Lua nas marés, no crescimento das plantas, na menstruação e até mesmo na fertilização e nascimento dos bebês.

Nossos sentimentos e reações não nascem do nada, mas dependem de diversos fatores e podem ser afetados pelas mudanças do ambiente terrestre e cósmico, sim, e isso independe da nossa vontade. Outro dia li que "A Lua lembra ao mundo que todos os corpos são da Lua". É por aí.

Mas, como uma pessoa de Leão pode ser tão diferente de outra com o mesmo signo, por exemplo? Simples: algo chamado individualidade.

Somos únicos. Assim funciona a Astrologia que divide o zodíaco em 12 signos agrupando as características que são comuns, respeitando as diversidades da manifestação individual.

E é por isso o Horóscopo Solar (esse que lemos nos jornais, revistas, sites) não pode dar conta de uma pessoa. Isso significa que ele está errado? Não.

Porém, ele é uma análise, digamos, mais genérica das tendências de um dado momento.

Quando falo em horóscopo cito apenas o Ocidental – que é composto por 12 signos que representam as características dos elementaisFogo (Áries, Leão e Sagitário) | Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) | Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) | Água (Câncer, Escorpião e Peixes).

Porém existem outros horóscopos como o Chinês, o Asteca, Egípcio... Não deixe de pesquisar mais sobre!

Vale lembrar que para divulgar as previsões dos signos, o astrólogo se baseia em alguns fatores importantes como o movimento da Lua, os aspectos que ela forma no Céu com os diversos astros/planetas e seus trânsitos, especialmente aqueles ditos rápidos e que produzem efeitos mais facilmente sentidos.


Permanência em cada signo - Sol: mais ou menos 30 dias. Lua: 2 dias. Mercúrio: 15 dias. Vênus: 24 dias. Marte: 40 dias.


Saiba que o Horóscopo é só uma das muitas possibilidades da Astrologia. Sua crença não deve ser condicionada apenas à previsão ou porque não deu certo pra ti, foi desagradável ou teve aspectos que não se concretizaram.

Precisamos ter discernimento, pois o que está ali é antes de tudo conselhos, um norte para nos ajudar a tomar as melhores decisões.

Hoje, posso afirmar que minha crença vem daquilo que a Astrologia ensina, vem da minha experiência pessoal, da análise dos dados e suas conclusões.

Ela funciona e oferece resultados plausíveis e visíveis.  Leia sempre, se informe, saia do senso comum para formar sua opinião.

Lembre que somos apenas um serzinho nessa imensidão e que ainda há muito para ser descoberto sobre a nossa existência na Terra.

Que o Céu nos reserve sempre o que precisarmos!

Esse post foi escrito originalmente em 09/05/16
E reeditado em 28/09/2021.

Comentários

  1. Nunca tive curiosidade o suficiente pra estudar e entender direito, mas acho impressionante, gostei muito do seu cantinho, vou aprender bastante por aqui! beijos no coração!!

    ResponderExcluir
  2. Acho a Astrologia interessante, qualquer hora vou atrás de saber sobre meu mapa astral com uma astróloga.
    Acredito que a Lua e os cosmos podem sim, interferir na personalidade e na nossa vida em geral

    ResponderExcluir
  3. Achei o post bastante interessante. Confesso que nunca me debrucei sobre a Astrologia é algo que...não me cativa muito contudo, sempre que posso vou ver como anda o Mr. Capricórnio ahaha

    Acho que isso dos bons e maus profissionais há em todas os sectores!

    Beijinhos,

    A Alfacinha
    www.aalfacinha.com

    ResponderExcluir
  4. Amei real esse post, eu super acredito em mapa astral! Você aprende a se conhecer, se entende, e aprende a lidar e melhorar seus pontos fracos!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ter muito conhecimento sobre esse assunto, eu acredito e muito em Astrologia, muitas das coisas que já me aconteceram, os Astros explicam, sempre me apoiei nisso para tomar decisões difíceis e sempre tive bons retornos! Infelizmente ainda é uma ciência que muita gente nao acredita e até tira sarro.

    ResponderExcluir
  6. O assunto confesso que nunca foi do meu interesse, por isso nunca procurei saber sobre.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto e nunca gostei de astrologia, só às vezes tenho uma curiosidade ou outra mas nada e especial.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Form for Contact Page (Do not remove)