O Adeus a David Bowie

Salvador - BA, Brasil
morre-o-cantor-david-bowie


O cantor David Bowie, um dos músicos mais influentes de sua época, morreu de câncer aos 69 anos. Um comunicado foi divulgado em suas redes sociais dizendo que ele "morreu pacificamente, cercado por sua família após uma batalha de 18 meses contra o câncer".

Homenagens de todo o mundo foram prestadas ao "artista extraordinário" cujo último álbum foi lançado dias atrás. "Blackstar" foi apresentado ao público, na última sexta-feira, dia do  aniversário de Bowie.

O álbum foi bem recebido pela crítica sendo concebido como um "presente de despedida" para o mundo, de acordo com o amigo e produtor de longa data Tony Visconti.

Sir Paul McCartney o descreveu como uma "grande estrela" que "desempenhou um papel muito forte na história da música britânica".

O filho de Bowie, Duncan Jones, diretor de cinema vencedor do Bafta, escreveu no Twitter: "Sinto muito. É triste dizer que é verdade. Estarei offline por um tempo. Amor a todos."

Iggy Pop também compartilhou na mesma rede social que a amizade de David foi a luz em sua vida, que nunca conheceu uma pessoa tão brilhante e que o amigo foi o melhor a existir.




David Bowie, o camaleão do Rock

Conhecido por seu estilo extravagante e por alter ego Ziggy Stardust, Bowie ganhou o título de camaleão do rock por sua versatilidade, pela forma como levava a vida, mas principalmente de sua grande e inventiva criatividade.

Com uma mente brilhante como a de poucos, conseguia se reinventar sempre, o que levou muitos chamá-lo 'camaleão'. Fato é que realmente ele era muito adaptável, onde poucos conseguem essa façanha.

Centenas de fãs se reuniram em sua cidade natal, Brixton, no sul de Londres, para homenagear o cantor, colocando flores e velas em seu mural e participando de uma improvisação de seus sucessos.

Também houve multidões do lado de fora de sua casa em Nova York e em Berlim, onde morou no final dos anos 1970.



"I don't know where I'm going from here, but I promise it won't be boring"
("Eu não sei onde vou agora, mas prometo que não será tedioso.")



Form for Contact Page (Do not remove)